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23 de setembro de 2024
Descubra como estratégias simples podem te ajudar a trazer o lucro de volta à sua empresa.
O ROI das suas campanhas está abaixo do esperado? Saiba como otimizar!
Melhorar o ROI é um dos grandes desafios para qualquer empresa. Este tema tem sido amplamente pesquisado na internet nos últimos anos, especialmente devido ao aumento do número de novos negócios e à facilidade de iniciar no digital.
No entanto, a maioria das empresas não consegue obter lucratividade em relação a todo o esforço e investimento realizados. Se você está lendo este e-mail, provavelmente enfrenta esse desafio.
O que fazer, então, para melhorar o ROI?
Aqui estão 4 direções básicas para te colocar de volta no caminho do lucro:
1. Verifique e revise seu trabalho de marketing com frequência.
Muitas pequenas empresas focam apenas em vender. Na maioria das vezes, criam produtos e depois buscam pessoas para comprá-los. O marketing, no entanto, segue o caminho inverso: encontra as pessoas, entende suas necessidades e, então, vende produtos para elas.
2. Não invista em tráfego pago sem antes criar um funil de vendas.
Antes de gastar grandes quantias em tráfego ou, pior ainda, em vários canais, pense no funil. Muitos e-commerces jovens acreditam que o funil de vendas é útil apenas para infoprodutos, mas isso não é verdade. Existem muitas campanhas de e-commerce baseadas em um funil, como: de produtos específicos; páginas de vendas de produtos; produtos de entrada para a primeira compra, entre outros.
3. Invista fortemente na recuperação de carrinhos.
Grande parte do lucro está nos carrinhos abandonados. A Yampi, parceira da Dom Pagamentos, recuperou mais de R$1,9 milhões em carrinhos abandonados para seus clientes no último ano, utilizando diversas estratégias de recuperação.
4. Não foque apenas em vender para novos clientes.
A Dom possui uma aceleradora que tem como objetivo ajudar os clientes a venderem mais, utilizando o time de performance da própria Dom. Um dos primeiros diagnósticos que fazemos é verificar o quanto o cliente consegue vender novamente para seus clientes. Vender mais vezes para um cliente não só aumenta o lucro, mas também melhora o ROI, pois não há custo de aquisição de cliente (CAC).
Saiba mais sobre como a Dom pode te ajudar a aumentar o ROI da sua empresa através das ferramentas e do time de especialistas da nossa Aceleradora.
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