Categoria não encontrada

23 de setembro de 2024

 O ROI das suas campanhas está abaixo do esperado? Saiba como otimizar!

 Descubra como estratégias simples podem te ajudar a trazer o lucro de volta à sua empresa.




O ROI das suas campanhas está abaixo do esperado? Saiba como otimizar!


Melhorar o ROI é um dos grandes desafios para qualquer empresa. Este tema tem sido amplamente pesquisado na internet nos últimos anos, especialmente devido ao aumento do número de novos negócios e à facilidade de iniciar no digital.


No entanto, a maioria das empresas não consegue obter lucratividade em relação a todo o esforço e investimento realizados. Se você está lendo este e-mail, provavelmente enfrenta esse desafio.


O que fazer, então, para melhorar o ROI?


Aqui estão 4 direções básicas para te colocar de volta no caminho do lucro:


1. Verifique e revise seu trabalho de marketing com frequência.

   Muitas pequenas empresas focam apenas em vender. Na maioria das vezes, criam produtos e depois buscam pessoas para comprá-los. O marketing, no entanto, segue o caminho inverso: encontra as pessoas, entende suas necessidades e, então, vende produtos para elas.


2. Não invista em tráfego pago sem antes criar um funil de vendas.

   Antes de gastar grandes quantias em tráfego ou, pior ainda, em vários canais, pense no funil. Muitos e-commerces jovens acreditam que o funil de vendas é útil apenas para infoprodutos, mas isso não é verdade. Existem muitas campanhas de e-commerce baseadas em um funil, como: de produtos específicos; páginas de vendas de produtos; produtos de entrada para a primeira compra, entre outros.


3. Invista fortemente na recuperação de carrinhos.

   Grande parte do lucro está nos carrinhos abandonados. A Yampi, parceira da Dom Pagamentos, recuperou mais de R$1,9 milhões em carrinhos abandonados para seus clientes no último ano, utilizando diversas estratégias de recuperação.


4. Não foque apenas em vender para novos clientes.

   A Dom possui uma aceleradora que tem como objetivo ajudar os clientes a venderem mais, utilizando o time de performance da própria Dom. Um dos primeiros diagnósticos que fazemos é verificar o quanto o cliente consegue vender novamente para seus clientes. Vender mais vezes para um cliente não só aumenta o lucro, mas também melhora o ROI, pois não há custo de aquisição de cliente (CAC).


Saiba mais sobre como a Dom pode te ajudar a aumentar o ROI da sua empresa através das ferramentas e do time de especialistas da nossa Aceleradora.



Outros posts recentes

 O Impacto da Experiência do Usuário (UX) no Sucesso de um E-commerce

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Aumentar a Conversão no Checkout: Dicas Práticas para Reduzir o Abandono de Carrinho 

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Oferecer uma Experiência de Compra Única no E-commerce 

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Marketing de Conteúdo para E-commerce: Como Atrair e Reter Clientes com Blogs, Vídeos e Mais

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Dom Pagamentos e Shoppub: Uma Parceria para Fazer Seu E-commerce Decolar!

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Você está cansado de pagar caro no Custo de Aquisição do Cliente (CAC)? 

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
3 Estratégias eficazes para ganhar tempo nos negócios

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Antecipação de recebíveis vs. empréstimo: Qual a melhor opção para sua empresa?

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como fazer um pitch de vendas eficaz

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como fazer um contrato com os correios para o seu e-commerce: passo a passo

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
O ticket médio das suas vendas poderia ser maior? 

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Boleto Falso: Como não cair nesse golpe e proteger seu dinheiro

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Estratégias para planejamento para vender mais na black friday

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
O Poder do E-mail Marketing no E-commerce: Estratégias para Aumentar as Vendas

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como criar uma loja virtual: Guia completo para iniciar seu e-commerce

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
 Como diminuir recusas de cartão com checkout transparente no seu E-commerce

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Transforme seu E-commerce: A integração entre VOWT e DOM Pagamentos

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Otimizar Sua Loja para Motores de Busca? 

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Gestão de inadimplência: estratégias eficazes para empresas

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como melhorar o atendimento ao cliente no E-commerce: dicas e estratégias

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
O que é varejo híbrido e quando vale a pena investir nessa tendência?

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Link de pagamento: como funciona e vantagens para o seu negócio

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Impulsionar as Vendas do Seu E-commerce no Dia dos Namorados: Dicas e Estratégias Eficazes

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Soluções de pagamento para empresas: escolha a melhor opção com Dom Pagamentos

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Transforme Seu E-commerce e Negócio de Infoproduto com a Parceria Dom Pagamentos e CRM Bonus

23 de setembro de 2024

E-commerce
Entendendo a capacidade de pagamento: Como avaliar e melhorar a solvência da sua empresa

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Melhorar o Fluxo de Caixa do Seu E-commerce: Dicas e Estratégias Eficazes

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Fazer um Pitch de Vendas Eficaz: Dicas e Estrutura

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Vender Online e Começar Hoje: Dicas Essenciais para o Seu E-commerce

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como melhorar a experiência do cliente no e-commerce: Dicas e estratégias com Dom Pagamentos

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Políticas de entrega, troca e retorno para E-commerce: guia completo

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
O papel da logística reversa no E-commerce: benefícios e implementação

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como melhorar o atendimento ao cliente no E-commerce: dicas e estratégias

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como melhorar a experiência do usuário na home do seu e-commerce

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Organização financeira para empresas: dicas e ferramentas essenciais

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Hospedagem de sites para E-commerce: como escolher a melhor opção

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Como Reduzir Estoque de Maneira Inteligente: Dicas e Estratégias

23 de setembro de 2024

Categoria não encontrada
Superando Obstáculos no E-commerce: Como Lidar com Pagamentos Recusados e Alta Taxa de Abandono

23 de setembro de 2024

E-commerce
Além da Intuição: Desvendando o Poder da Análise de Dados para o Sucesso do seu Negócio Digital

23 de setembro de 2024

Venda mais
Prazos de Entrega no E-commerce: Como Garantir a Satisfação do Cliente

23 de setembro de 2024

E-commerce
Além do Pagamento: Descubra como o Gateway de Pagamento Impulsiona Sua Loja ou Negócio Digital

23 de setembro de 2024

E-commerce

Seja um cliente Dom

Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre como você pode utilizar nossa plataforma.

Retrato de homem sorrindo para o computador