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20 de setembro de 2024

Você está cansado de pagar caro no Custo de Aquisição do Cliente (CAC)? 

Descubra a importância de cumprir com os prazos de entrega no e-commerce e como isso pode impactar positivamente a satisfação do cliente e a percepção da sua marca.





Você está cansado de pagar caro no Custo de Aquisição do Cliente (CAC)? 



Introdução


A maioria dos e-commerces no Brasil enfrenta essa dificuldade. Com o aumento do número de lojas virtuais e o crescimento do modelo de negócio no formato de Dropshipping, o custo por lead e o custo para adquirir novos clientes não para de subir. O que fazer, então, para solucionar esse problema?


Mude sua estratégia


Normalmente, focamos apenas na primeira venda. Instruímos a equipe de marketing a produzir anúncio após anúncio, sempre visando novos clientes. Mas, e se mudássemos a direção e passássemos a focar naqueles que já são clientes? Que tal começar a criar campanhas e estratégias de funil para fazer com que a sua base de clientes compre mais vezes ao longo do ano?


Pense assim: 

Se o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) está em R$50,00 por cliente e você deseja reduzi-lo, uma estratégia seria enviar uma notificação para sua base de leads por e-mail ou mensagem, oferecendo um cupom de desconto de R$35,00 para a próxima compra. Dessa forma, você estaria efetivamente pagando R$35,00 de CPC (Custo por Compra), reduzindo em R$15,00 o custo por venda.


Qual seria o impacto disso, de forma exponencial, no seu faturamento?


Outro exemplo:

Se você está pagando R$100,00 de CAC, mas possui uma estratégia forte de relacionamento com a base de clientes que faz com que cada cliente compre, no mínimo, 4 vezes ao ano, o CAC anual por cliente adquirido cairia para R$25,00.


Imagine o impacto no faturamento e no aumento da lucratividade!


Pode parecer uma ótima ideia, mas talvez não muito prática. A verdade é que é exatamente isso que as grandes empresas fazem. Quantas vezes por ano uma pessoa compra no Ifood, na Cacau Show ou até em grandes redes de supermercados?


O foco não está apenas em novos clientes, mas em manter estratégias que aumentem o LTV (Lifetime Value), o tempo que esse cliente permanece comprando de uma empresa.


A Dom pensa exatamente dessa forma para o seu negócio


A parceria entre Dom Pagamentos e CRM Bônus é uma oportunidade imperdível para qualquer e-commerce ou infoprodutor que busca crescer e fidelizar sua base de clientes. Com benefícios como 100% de cashback e 10 vales-bônus gratuitos, você não só atrai novos clientes, mas também reforça a lealdade dos atuais, promovendo um ciclo contínuo de crescimento e satisfação.


Aproveite essa oportunidade e descubra como a Dom pode ajudar a aumentar o LTV e reduzir o CAC com a parceria com o CRM Bônus. Clique no link ou entre em contato para saber mais sobre como podemos ajudar.



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